Perguntas e Respostas com a Equipe

0

Amigos!

Na última terça-feira, 17 de setembro, ocorreu a próxima transmissão da reunião com blogueiros, representantes de guildas e outros jogadores ativos, realizada no ar pelo nosso canal do YouTube e pela comunidade VKontakte. Durante o evento, resumimos os resultados dos testes alfa, anunciamos as datas do PTA e organizamos uma grande sessão de perguntas e respostas com os produtores do jogo.

Fizemos um vídeo com uma breve apresentação das principais informações de transmissão. A versão completa da transmissão on-line da reunião pode ser vista aqui .

Também preparamos para você uma transcrição das perguntas e respostas mais importantes.

Designações aceitas:
AI – Andrey Ilyushin, produtor do projeto.
AC – Anton Sahi, produtor do projeto.

AS: Amigos, agora nossa etapa de uma hora está começando: você pode fazer suas perguntas. As perguntas podem ser feitas pela platéia e pelo bate-papo transmitido – Andrey e eu responderemos.

Pergunta: A fonte do jogo mudará para mais perto do OBT? Muitos reclamam que ele é pequeno.

AS: Sabemos que há lugares em que essa fonte é pequena e os caras relataram isso em testes alfa. Existem pequenas nuances técnicas, pelas quais é difícil aumentar facilmente a fonte no momento – elas estão associadas a soluções de interface dentro do jogo. De nossa parte, estamos fazendo o possível para corrigir locais onde a fonte é realmente muito pequena. Provavelmente, podemos lidar com isso e aumentar a fonte.

Pergunta (continuação): O OBT estará pronto?

AS: Sim, acho que sim. Aqui, em vez disso, a fonte não muda, mas seu tamanho. A fonte em si permanecerá a mesma – em alguns lugares, apenas aumenta.

Pergunta: Uma pergunta sobre o conteúdo de PvP da guilda dublado por seus colegas da Coréia: algo está sendo finalizado, mas não havia especificidade. Após um certo período de tempo, os detalhes apareceram ou não? Ainda está esperando algo arrastado?

AI: Tínhamos notícias em um site que descrevia o conteúdo GvG: batalhas contra chefes, campos de batalha. Além disso, em agosto, os desenvolvedores anunciaram uma grande placa GvG – “Battle for Silmael”. E na semana passada foi lançado em sua versão. Naturalmente, tentaremos entregar isso o mais rápido possível.

Pergunta (continuação): E os cercos prometidos?

AI: A Batalha de Silmael é um grande avanço para o RPG Smilegate. Esta é uma batalha de 16 × 16 que já parece um cerco.

Pergunta: Pergunta sobre segurança. Percebi um recurso que a segunda senha foi desabilitada no cliente ao escolher um caractere que está no servidor coreano. E a segunda pergunta é por que, ao autorizar no Game Center, um código de confirmação não foi enviado do outro endereço IP para o e-mail do proprietário da conta?

AS: Na primeira pergunta. Em nossa versão, provavelmente, não haverá segunda senha, porque em nosso sistema de autorização global há uma oportunidade de conectar a autorização de dois fatores. E pedimos aos usuários para conectá-lo – ele funciona quando você faz login no Game Center.

Em relação à segunda questão. Não sei responder claramente por que isso aconteceu com um usuário específico. A carta deve vir durante a autorização de outro endereço IP com a autorização de dois fatores conectada. Não sei por que isso aconteceu. Você precisa entrar em contato com o suporte técnico, onde eles o ajudarão. Mas isso não deve ser – tudo deve funcionar corretamente.

Pergunta (Alexey): Eu joguei muito na Coréia quando jogadores que falam russo e russo começaram a chegar lá. De fato, o jogo foi hackeado muito rapidamente, e todos os tipos de criação de botons começaram a aparecer, e a economia não foi a lugar algum. Isso foi muito triste. Você já pensou em como vai lidar com isso? Em nosso país, a pirataria é uma coisa muito comum e é muito difícil. Eu gostaria de ver métodos rigorosos!

AS: Concordo absolutamente que a trapaça é muito desenvolvida na Rússia. Isso é verdade Em nossa experiência, nos deparamos com trapaceiros, onde invadimos um cliente e substituímos pacotes e outras coisas. Tendo essa experiência atrás de nós, podemos dizer que estamos nos preparando minuciosamente para o lançamento do LOST ARK. De nossa parte, estamos conectando o sistema MRAC e, além disso, estamos trabalhando com desenvolvedores para fortalecer a proteção de nossa versão. Especificamente, qual deles – não direi, não quero divulgar exatamente o que mudaremos lá. Mas quero dizer que levamos em conta toda a experiência que temos. Portanto, a pergunta é absolutamente válida – sabemos que essas coisas existem na Rússia, ao contrário da Coréia, onde, a propósito, o registro é por identificação. Assim, tudo é um pouco mais simples e fácil com isso. Preparando-se!

Pergunta (Dmitry): A primeira pergunta está na conta premium. Foi dito que haveria algumas mudanças em nossa versão. Eu gostaria de entender quais? A segunda pergunta é sobre cartões. Por que os cartões de jogo não são planejados imediatamente para serem introduzidos no OBT? Isso está relacionado a uma conta premium? 

AI: Existem muitos detalhes. Quanto ao prêmio, no momento o conceito foi finalizado com os desenvolvedores. Eu acho que você conhece o sistema de cafeterias na Coréia quando jogadores jogam em clubes de informática. Consequentemente, a empresa desenvolvedora recebe dinheiro adicional do valor que o jogador paga pelo tempo gasto no clube de informática. Como essa história não é tão comum conosco, decidimos adaptar essa mecânica e transformá-la em uma espécie de conta premium.

Ele terá dois recursos. O primeiro são buffs permanentes. Planejamos mudar a mecânica do item Beatrice Blessing e adicionar buffs na regeneração da sorte e velocidade do navio. Um desconto será adicionado no teletransporte e no uso de aviões para se deslocar dentro e entre continentes, respectivamente. A segunda – para um pouco de online todos os dias, será possível receber consumíveis que ajudarão no bombeamento e ataques. O plano é algo assim.

Quanto à segunda questão, as informações na revisão em vídeo da composição do NSD não estavam totalmente corretas. Jogo de cartas, se houver alguma dúvida, o OBT não será completamente desativado. O fato é que na Coréia, o LOST ARK foi operado por quase um ano, e os desenvolvedores ganharam alguma experiência, coletaram feedback e registros e perceberam que no lançamento algumas coisas poderiam ser feitas de maneira diferente. Portanto, eles querem lançar nossa versão um pouco diferente. Uma de suas sugestões é dar aos jogadores a oportunidade de se concentrarem em bombear o personagem e não distraí-lo para esses sistemas de terceiros.

O próprio jogo de cartas será apresentado no OBT como uma oportunidade de coletar cards – eles podem ser recebidos como recompensa por missões, por relacionamentos com NPCs e assim por diante. A interface da expedição também estará disponível, onde os cartões ficam quando ativados. No entanto, a capacidade de coletar decks e jogar diretamente abrirá um pouco mais tarde.

Pergunta (chat): Os participantes ativos da TCC serão incentivados?

AS: Anunciamos uma pequena competição, que implica recompensas por nos enviar um vídeo com o assassinato de Lumerion. Quanto aos prêmios por participar da CBT, pensaremos, ainda não posso dizer.

Pergunta (continuação): Posso comprar montagens que estão no NSD e uma montagem em uma loja?

AI: Até agora discutimos com o Smilegate RPG que itens de personalização do NSD são exclusivos por cerca de um ano do trabalho do jogo. Isso não significa que em um ano eles aparecerão na loja, mas até agora esse acordo.

Pergunta (continuação): É possível jogar o LOST ARK em vários clientes ao mesmo tempo? 

AS: Não, você não pode. Primeiramente, não permitirá fazer um Game Center. Em segundo lugar, nosso sistema de segurança também monitorará essas condições.

Pergunta (Alexander): Eu tenho perguntas sobre vídeos e transmissões. Atmosfera muito legal aqui, muito legal e agradável para conversar com você. Essa comunicação continuará? Haverá fluxos do escritório, jogos conjuntos com jogadores e serpentinas?

AS: Também gostamos do que está acontecendo e gostamos do fato de podermos responder perguntas e nos comunicar. É legal, é uma atmosfera acolhedora. Nós queremos continuar. Quanto às transmissões com os jogadores, essa é uma ideia interessante, até agora não posso dizer que faremos isso. Mas esses formatos nos fazem felizes. Nós vemos o que as pessoas gostam.

Pergunta (continuação): Os streamers de seus streamers de alguma forma avançam no iniciador, na rede social ou em outras plataformas? 

AS: Provavelmente no Game Center? Agora temos um programa através do qual trabalhamos com streamers e blogueiros. Acho que podemos criar algo em sua estrutura. Vou perguntar a Soda.

Pergunta (apelido – Sul, KindaMedia): Pergunta sobre classes. Foi-me feita a mesma pergunta – você tem um acordo e uma visão sobre o número de aulas no início do OBT?

AI: Como eu disse, os desenvolvedores têm sua própria visão de como gostariam de lançar o LOST ARK na Rússia. E eles nos ofereceram algumas alterações para a nossa versão do OBT. Entre elas, há uma diminuição no número de classes de 12 para 8. Recentemente, discutimos esse problema com os desenvolvedores – e conseguimos convencê-los de que precisamos começar com 12 classes.

Pergunta (chat): É possível entrar na equipe de dublagem?

AS: Essa é uma pergunta difícil. Se você é um ator profissional ou está apenas começando sua carreira, pode enviar suas amostras e exemplos para os KMs da VKontakte. Os caras vão ler e ouvir tudo, compartilhar com nossos localizadores. Se estivermos interessados, entraremos em contato.

Pergunta (continuação): Como os servidores no OBT serão abertos? À medida que você preenche ou vários servidores estarão imediatamente disponíveis para entrada?

AS: Até o momento, planejamos que vários servidores estejam disponíveis imediatamente. Se percebermos que a carga é grande e todos estão tentando entrar no jogo, e não há servidores suficientes, temos um plano de backup, o que implica que conectaremos capacidades adicionais na forma de adicional. servidores ou vamos fortalecer atual.

Pergunta: Uma pergunta sobre a proteção e o mau funcionamento das habilidades. Como o sistema de proteção MRAC funcionou? Houve alguma tentativa bem-sucedida de hackers? O trabalho incorreto das habilidades mecânicas foi observado durante o teste alfa? Dê um exemplo.

AS: Em relação às tentativas de invadir o jogo, esse é um problema muito delicado. Vimos alguns registros de jogadores que diziam que a proteção MRAC não estava ativada. E esses jogadores e os logs de seus servidores também confirmaram isso entre os desenvolvedores – eles também têm logs que rastreiam o comportamento suspeito dos jogadores. E esses logs se correlacionaram com o que vimos. Houve tentativas.

Pergunta (continuação): Bem sucedido, sem sucesso? Se o anti-fraude não funcionou, significa uma tentativa bem-sucedida.

AS: Não é assim – se não funcionasse, não o veríamos. E vemos isso, portanto, o momento é discutível.

AI: Eu vou responder a segunda pergunta. Recebemos vários relatórios de que a descrição das habilidades está incorreta. Quanto à mecânica, a questão é o quanto os jogadores realmente sabem como a habilidade deve funcionar. Dentro da equipe, verificamos todas as habilidades durante a localização e, durante nossas observações, tudo funcionou corretamente. Se você conhece uma habilidade que, na sua opinião, não funciona corretamente, teremos o maior prazer em ver seu relatório – nós definitivamente o corrigiremos.

Pergunta (apelido – RAILCAT): Muitos enfrentaram o problema de que o teste alfa ao obter o nível 50 não possuía uma habilidade para as classes. As pessoas sofreram por causa disso. A segunda metade da questão é que, quando você atingir o nível 50, deseja testar diferentes versões, mas não há prata suficiente e não há lugar para obtê-la. Esse problema será resolvido na CBT?

AI: Quanto à obtenção de uma habilidade adicional. Não é o que o personagem recebe por padrão ao atingir o nível 50. Essa é uma recompensa adicional por completar a primeira cadeia de despertar. Existem duas habilidades, não uma. Essa habilidade foi aberta em uma demonstração, no entanto, não temos planos de fornecer acesso às habilidades de reavivamento ou à habilidade adicional durante alfa ou PTA. Você poderá sentir essas habilidades no OBT através da cadeia de missões.

Quanto à prata para redefinir os tripés, sim, recebemos esses comentários. Na CBT, planejamos adicionar um item à loja que você possa comprar pela moeda recebida e simplesmente abandonar as habilidades sem gastar prata. Mas isso não vai funcionar muitas vezes.

Pergunta (bate-papo): será possível fazer o download do cliente com antecedência, como no teste alfa?

AS: Haverá. Os usuários que tiveram acesso ao teste alfa já podem fazer o download do cliente. Este será o cliente da versão alfa, mas depois de um tempo a atualizaremos e no mesmo ramo do Game Center será possível fazer o download do patch – obtemos uma versão completa do CBT. Isso será feito com antecedência.

Pergunta (continuação): Posso transferir muito ouro ou objetos para um amigo através de uma troca, se meu amigo não me der nada em troca?

AS: Não entendi a pergunta, mas provavelmente está implícito se rastrearemos transações suspeitas. Nós rastrearemos todas as coisas suspeitas possíveis e estudaremos programas suspeitos. Goldinging tem um lugar para estar em todos os MMOs, e LOST ARK não é uma exceção.

Pergunta (Anastasia): Eu joguei durante o teste de estresse e quero dizer que a localização foi bem-sucedida – as vozes foram confortavelmente escolhidas, é bom ouvir. As missões iniciais restantes serão dubladas para o OBT?

AI: Você provavelmente quer dizer a missão depois dos 15 e além? Como já dissemos várias vezes, esse é um recurso técnico do cliente coreano. O fato é que, na versão coreana, apenas a primeira réplica é dublada e, às vezes, a segunda. Ficaríamos felizes em traduzir o jogo completamente, mas não há lugar no cliente para esses arquivos de localização.

Pergunta (continuação): O que o mágico chora quando chama o cavalo? Isso significa palavrões … Existe uma exclamação e temos metade do fluxo!

AS: Sou responsável pelas coisas obscenas da equipe. Esses gritos dos personagens são emoções que também são expressas. No momento do alfa, as emoções são coreanas. Nós não faríamos tal emoção. E não sabemos o que ele está gritando – algo em coreano. Vamos mudar e localizar emoções.

Pergunta: Haverá algum conteúdo competitivo além do chefe no PTA para guildas? Haverá uma tabela de classificação para guildas?

AS: Ainda não planejamos fazer isso. Nós nos concentramos em testar o conteúdo. Esta é a coisa mais importante para nós. Quanto a matar o chefe, isso permitirá que os jogadores se divirtam um pouco. Se transformarmos completamente o CBT em um “ventilador”, pouco será deixado nos testes.

Pergunta: Eu tenho uma pergunta técnica. Quanto tempo as atualizações ficam para trás na Coréia?

AI: Agora estamos apenas discutindo com os desenvolvedores nosso roteiro de atualizações, que planejamos publicar em meados de outubro, mais ou menos. A partir disso, ficará claro quais atualizações serão lançadas em que momento em nossos servidores. Quanto ao conteúdo – durante o primeiro ano, a carteira de pedidos será de cerca de um ano, pois estamos lançando um ano depois. Mas tentaremos acompanhar o desenvolvimento de novas mecânicas. Estamos interessados ​​em entregá-los em nossos servidores o mais rápido possível. Ainda é difícil olhar além de um ano.

Pergunta (chat): Haverá PvP entre servidores? 

AS: Até onde eu sei, agora os desenvolvedores não têm PvP entre servidores. Eles não nos falaram sobre isso, e até agora isso não foi planejado.

Pergunta (continuação): Em alguns jogos, os NSDs são vendidos após o CBT. Será que vai ser assim no LOST ARK? 

AS: Provavelmente, era para “depois do OBT” – não, eles não o fizeram.

Pergunta (continuação): Você já pensou no nome dos servidores? Haverá uma pesquisa VKontakte? 

AS: Sobre a pesquisa – não sei, preciso falar com a equipe. Nesta semana, começamos a criar nomes de servidores. De repente aconteceu. Vamos pensar agora que não avançamos muito. Se elaborarmos uma pesquisa, faremos isso. Mas temos uma pequena idéia de como chamá-los. Vamos ver

Pergunta: Pergunta sobre o NSD. Há um NSD vinculativo no personagem e na conta. Há coisas que são transmitidas através dos personagens e outras que estão anexadas a um certo tipo de personagem. No NSD atual, o que exatamente será aplicado à conta e os caracteres? A segunda pergunta é sobre o jogo em si. Você adicionará comerciantes itinerantes? Haverá um sistema Atlas?

AI: A resposta deve ser bastante longa. Fizemos uma revisão específica sobre as especificidades de alguns itens no NSD. Quase todos os itens são transferidos pelo armazenamento da conta. Muitos itens, especialmente aqueles relacionados ao sistema NPC, ligados a um personagem, afetam toda a conta. Se você desenvolver um relacionamento com o NPC por um personagem, ao jogar para outro personagem, o relacionamento também será aumentado. Usamos o termo “Expedição”, significando todos os caracteres no mesmo servidor. Quase todos os itens, exceto a montagem, são baseados em expedição e se aplicam a todos os personagens. Por exemplo, os consumíveis podem ser transferidos através do armazenamento, mas o número de usos será limitado.

Comparado ao alfa, não temos tantos sistemas adicionados ao PTA: dois continentes adicionais e um detentor. No entanto, o sistema Atlas será apresentado no OBT.

Pergunta (continuação): Eu gostaria de entender – a aparência estará ligada ao personagem ou será possível mudar? Algumas pessoas duvidam da escolha de um herói.

AI: Essa é uma boa pergunta. Temos discutido com os desenvolvedores há muito tempo a melhor forma de lidar com um conjunto de aparência no NSD. O fato é que, por várias razões, eles introduziram uma política de que itens de aparência, de uma forma ou de outra comprados em uma loja ou no NSD, não podem ser transferidos para outros jogadores. Ao abrir o “baú do guarda-roupa”, você receberá um naipe e 4 itens de aparência do personagem em que os abriu. Os itens podem ser transferidos para um personagem da mesma classe, mas você não pode substituí-lo por um traje para uma classe de outra.

Pergunta (Nikita): Muitos jogadores se queixaram de atualizações na Coréia. Começou a não gostar de jogadores donat, e atualizações em geral. Vamos pisar no mesmo “rake coreano” ou os patches mudarão? E a loja em conformidade?

AS: De fato, atualmente estamos trabalhando em um plano de atualização para o próximo ano, já temos uma visão para essas atualizações. É mais sobre itens Tyr-3? Os desenvolvedores têm uma certa visão um ano após o início do jogo – eles veem um certo caminho para o desenvolvimento do projeto, que, eles pensam, pode se tornar melhor que o seu desenvolvimento, pois cometeram alguns erros em casa. Gostaríamos de seguir as instruções deles – este é o projeto deles, eles sabem melhor. Juntamente com eles, estamos trabalhando neste plano para o próximo ano.

Pergunta (bate-papo): A censura no bate-papo será corrigida? 

AS: Pergunta sobre o filtro de mat. Nós realmente temos um problema com ele quando pedaços de palavras “tropeçam”. Esse é um problema semelhante para todos os projetos de MMO, onde os colegas asiáticos são os desenvolvedores. Nós vamos consertar isso. Para o PTA, desligaremos o filtro completamente para corrigi-lo normalmente para o CBT ou o corrigiremos e verificaremos sua operação no PTA. Planejamos estabelecer uma operação estável para o OBT.

Pergunta (continuação): Quais serão os eventos de feriado em nossa versão do LOST ARK? 

AS: Gostaria de ver eventos em russo? Nós também Portanto, os desenvolvedores solicitaram um documento nosso, no qual registramos as datas de nossas férias. Nós perguntamos – por quê? E eles responderam – por eventos. Depois disso, não levantamos dúvidas sobre nossos eventos. Provavelmente vamos aumentar, porque também queremos sediar esses eventos, pelo menos no próximo ano. Este ano é o ano novo.

Pergunta (Artyom): Será possível reservar o nome da guilda antes do OBT? 

AS: Ainda não planejado.

Pergunta (continuação): A segunda pergunta é sobre como otimizar o cliente do jogo. É feito no UE3. Ele tem alguns problemas em outros projetos: eles ficam com requisitos mínimos, até frisos aparecem em computadores poderosos. Alguma coisa será feita no LOST ARK com otimização, com o próprio mecanismo?

AS: A pergunta é sobre algum problema específico? O site possui requisitos mínimos e recomendados do sistema. Quanto ao LOST ARK, realizamos três etapas. E embora não recebamos nenhum feedback de que o jogo está pouco otimizado. Pelo contrário – as críticas são positivas. Os desenvolvedores estão se esforçando, e mesmo nas “calculadoras” que ele usa. Portanto, com as atualizações, os caras ficarão cada vez melhores para otimizar o jogo. O principal é entrar nos requisitos do sistema.

Pergunta: Agora o programa de referência para autores na forma de chaves é desenvolvido ativamente. A CBT começará em breve e o programa de referência será voltado para a CBT. No final, está planejado mudar?

AI: De certa forma, o programa que estamos desenvolvendo agora foi o primeiro passo e, ao mesmo tempo, um experimento para trabalhar com você. Compreender o quanto esse formato do fluxo será atraente para o público e quantos autores podemos interessar. Agora estamos coletando análises para este programa e, dependendo dos resultados, podemos anunciar o seu desenvolvimento. Até agora não há detalhes.

Pergunta (continuação): Como o jogo possui um sistema bem desenvolvido de matchmaking, você vê a aparência do jogo no e-sports? Haverá torneios?

AI: Provavelmente, é muito cedo para falar sobre e-sports na forma em que isso pode ser entendido. Mas, como nos torneios, os desenvolvedores também são, e pretendemos desenvolver o projeto nessa direção. Planejamos realizar torneios online.

Pergunta (Vladlena): Quando será o Mestre da Lança? Pelo menos aproximadamente.

AS: Estamos lançando um jogo com 12 classes. Quanto ao Mestre da Lança – este ano, provavelmente, ele não será. Antes do Ano Novo, falar sobre o lançamento seria estranho. Isso tudo se aplica ao nosso roteiro de atualização, que estamos preparando com o desenvolvedor – tudo está intimamente conectado. Quando anunciarmos o roteiro em outubro, tentaremos refletir tudo lá.

Pergunta (continuação): Sou uma pessoa que adora cosméticos em MMORPGs. Eu faço 2 horas de personagens. A questão é: são esses modelos que criamos em alfa que serão salvos no PTA ou você precisa transferir manualmente a aparência dos arquivos do jogo?

AS: Trata-se de salvar o personagem, e faremos uma limpeza. Portanto, a aparência do personagem não será preservada. Mas você pode criar o personagem no CBT, salvar o perfil dele no modo de personalização e colocar o arquivo no OBT.

Pergunta (continuação): Eu não joguei na Coréia. A interface nos pareceu muito desajeitada. A fonte parece estranha. Quando missões são realizadas e réplicas aparecem, a seta, o botão G e outra seta parecem muito estranhas. Não entendo para quem existem tantos indicadores. Talvez isso seja apenas um recurso dos desenvolvedores. Você tem alguma influência nisso? Deixa assim? Ainda estranha é a marca de um aumento na experiência, que não é orgânico e impressionante.

AS: Se houver muitas dessas análises e isso acontecer, falaremos com o desenvolvedor. No momento, isso parece uma única solicitação. A primeira vez que ouvimos sobre isso.

Pergunta (chat): Pergunta sobre a aparência coreana. Teremos uma seleção de acordo com um certo estilo ou obteremos tudo o que há na Coréia?

AI: Algumas aparências bastante específicas podem ser censuradas. No entanto, nosso objetivo e nosso acordo não é eliminar completamente uma aparência específica, mas pelo menos fornecê-la por um tempo nos eventos. Não faz sentido falar sobre uma aparência específica, mas até agora o plano é.

Pergunta (Maria): Quantos servidores estarão no PTA? E quanto estará no OBT? E com que frequência eles aparecerão?

AS: Estamos planejando um servidor para PTA. Até o momento, três servidores estão planejados para o OBT e possivelmente quatro – se houver uma carga alta. Eu já falei sobre esse plano de backup.

Quanto à abertura de novos servidores, não temos um que decidimos imediatamente: é hora de abrir um novo servidor. Normalmente, um novo servidor é inserido com base no número de pessoas que desejam jogar no início. No futuro – isso é considerado com base nas atualizações que colocamos. Se a atualização for grande e muitos jogadores quiserem jogar, abriremos o servidor. Isso é situacional.

Pergunta (continuação): Pergunta sobre o NSD com um traje – quanto as características do traje diferem das que aparecem na loja?

AI: O traje em si fornece dois tipos de parâmetros. Uma visão é o principal parâmetro do personagem, e cada item dá + 1%. Isso é quase o mesmo que todos os itens externos que serão vendidos na loja. Vários itens serão vendidos por cristais, alguns dos quais você receberá pela conclusão de tarefas.

O segundo tipo – charme e carisma diretamente – afeta a disponibilidade de certas missões secretas no NPC no sistema de interação com eles. O bônus pode variar, mas, em geral, + 10–15% dos parâmetros estão espalhados por todo o espectro. Essas não são características de combate.

Pergunta (continuação): Eu não joguei na Coréia e gostaria de saber – a vinculação de gênero foi originalmente estabelecida pelos desenvolvedores?

AS: Sim. Não há nenhum plano para adicionar outro sexo ao personagem, esse sistema arcaico ainda está ocorrendo.

Pergunta (apelido – RAILCAT): Pergunta sobre localização. O jogo tem muitas missões relacionadas a emoções. Eu encontrei um problema em que a emoção no tablet e as indicadas no texto da missão são diferentes. Por isso, surgiram problemas. Na Coréia, a emoção é sempre duplicada na descrição e na tabela. Isso foi feito de propósito?

AS: Vou esclarecer a questão. Você quer dizer uma descrição textual de uma emoção? Eu acho que isso é um bug. Nós o governaremos e o corrigiremos para o OBT.

Pergunta (chat): Qual é o número máximo de slots para um personagem? 

AI: Haverá 6 slots no OBT.

Pergunta (continuação): É possível não pegar o baú com o traje no set no momento da seleção da turma ou mesmo antes do lançamento de uma nova turma? Ou o tempo de armazenamento é limitado?

AI: O tempo de armazenamento não é limitado. Você pode manter o item em armazenamento, mas ele não “viverá” separadamente do próprio NSD. Ao transferir o NSD para o jogo, você pode deixar esse baú no armazenamento da conta e esperar até decidir sobre a classe. Uma observação importante – este equipamento não serve para Lance Master e Assassin, está disponível apenas para 12 classes que estarão no OBT.

Pergunta (continuação): A primeira pergunta está relacionada ao prólogo – quando passamos por isso, ou seja, nos deparamos com uma opção: pular e chegar ao nível 10 ou passar pelo final. Na Coréia, o sistema foi criado assim – você cria o primeiro personagem, segue e pode escolher. Não tínhamos isso em alfa. Será no OBT?

AI: Isso não vai acontecer. Na Coréia, o sistema não foi introduzido com o OBT, mas apareceu mais tarde. A decisão final ainda não foi tomada. Você pode pular o prólogo se criar um novo caractere do arquétipo pelo qual o prólogo já passou.

Pergunta (continuação): A segunda pergunta está relacionada aos guardas. Temos uma versão de junho do cliente. Na Coréia, naquela época, já havia reparos dos guardas. Eles serão simplificados aqui? Ou eles continuarão assim? Na Coréia, eles eram inicialmente muito complicados. 

AI: Teremos parâmetros de acordo com a forma como eles são inseridos na versão de junho, no entanto, como eu disse, os desenvolvedores propuseram várias alterações para a nossa versão do OBT. Eles não estão totalmente finalizados. Discutimos a necessidade de runas em alguns guardiões, como a raposa do fogo. Os desenvolvedores estão determinados a tornar as runas menos necessárias para alguns mantenedores. É possível que eles ofereçam algumas mudanças para o saldo de cada goleiro separadamente.

Pergunta (continuação): A terceira pergunta final está relacionada às ilhas e ao coração das ilhas. Em torno da mesma pergunta. Na Coréia, inicialmente, os prêmios receberam apenas prêmios e, em seguida, as recompensas foram alteradas. O que estará conosco?

AI: Há uma chance de que geralmente tenhamos novas recompensas. Os desenvolvedores decidiram remover alguns conteúdos que consideram acelerar o desenvolvimento. E eles consideram o conjunto marinho, que pode ser obtido por 6 a 7 corações, uma maneira simples de obter um item no nível 50 que é fácil de afiar e obter o nível de equipamento. Algumas recompensas variam. Os corações das ilhas em nossa versão serão feitos para toda a expedição – eles não terão que ser recebidos por cada personagem separadamente.

Pergunta: Pergunta sobre as guildas. Você disse que planeja abrir 3 servidores. Como você unirá os membros da guilda se todos eles forem para servidores diferentes devido a filas?

AS: Da nossa parte, só podemos simpatizar. Se todos os membros da guilda foram para servidores diferentes – isso é estranho. Deve jogar em um servidor. Não há solução no momento. Vamos pensar no que pode ser feito. Os desenvolvedores não têm um sistema de transferência, por isso é difícil dizer o que pode ser feito.

Pergunta: Temos cinco pessoas do clã que vivem no tempo de Moscou e as demais – de +4 a +8. Como isso será levado em consideração no projeto?

AS: Ainda não planejamos abrir um servidor do Extremo Oriente. Diferentes eventos do jogo que são repetidos, tentamos realizá-los em momentos diferentes. Tentamos adivinhar esse momento para que seja conveniente para todos. Mas quase sempre nos concentramos em Moscou.

Pergunta (Maxim): Haverá um sistema de classificação na arena de PvP?

AI: Não há uma temporada de classificação planejada no início do OBT, no entanto, gostaríamos de incluí-lo alguns meses após o início do OBT.

Pergunta (Anastasia): Pergunta sobre a doação média para um jogador jogar confortavelmente. Haverá P2W, armas para doação, aparelhos?

AS: Nós não planejamos isso. Para cada jogador, esse é o nível deles, quanto ele deseja contribuir para o jogo. Na loja de jogos, não planejamos vender equipamentos, espadas, afiação, etc. Portanto, não podemos nomear o “cheque médio” para um jogo confortável. Quanto aos projetos do MMORPG em geral, sempre há um momento delicado: ou você investe seu tempo e fica igual aos que têm menos, mas eles podem gastar dinheiro. Sempre existem dois desses fatores. Todos os jogadores são diferentes, existem aqueles que estão prontos para jogar de 10 a 12 horas por dia e outros que estão uma hora depois do trabalho. Não posso responder por todos. Tentamos sempre garantir que o saldo do jogo não seja violado quando for possível depositar dinheiro no jogo.

Pergunta: Haverá guerras de guildas fora do território?

AI: Veja como procurar – o que você quer dizer com “território”. Os cartões GvG correspondem ao mapa dos continentes do mundo LOST ARK. O ponto pelo qual os jogadores estão lutando fornece um bônus específico que a guilda afirma ser. Em certo sentido, isso pode ser chamado de batalha pelo território. Mas não será projetado com elegância para que sua guilda seja doutora luterana. Isso no momento do jogo você não verá.

Pergunta (continuação): A segunda pergunta é sobre masmorras e chefes. Quantas pessoas estarão no grupo?

AI: Se estamos falando de masmorras – um grupo de 1 a 4 pessoas, guardiões – também até 4 pessoas. Na Coréia, ataques para 8 e 16 pessoas já estão disponíveis. Esperamos incluir essas atualizações em nosso roteiro.

Pergunta: Haverá um modo de duelo massivo?

AS: Agora, o jogo tem arenas de PvP, onde um modo está disponível com a capacidade de lutar massivamente. Quanto aos duelos, até agora nenhuma informação foi recebida dos desenvolvedores.


  • Fonte: https://la.mail.ru
  • Traduzido pelo google.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *